PROJETOS

RYLA

O Rotary Club de Niterói realizou no dia 17/ 04/ 2019, mais um RYLA - Prêmio de Liderança Juvenil. Estiveram presentes 65 alunos, professores e rotarianos.


As palestras ministradas pelos companheiros Ricardo Pinho e Eliane Rodriguez foram um sucesso e abordaram os seguintes temas: Internet Segura, Ética, Liderança e Valores Humanos, seguidos de apresentações de vários vídeos.

Houve muitos sorteios de brindes, trabalho em grupo, avaliação e um lanche delicioso.
Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para o sucesso do evento.
Um agradecimento especial à direção, a coordenadora pedagógica e aos professores do C.E. Fernando Magalhães que participaram do Ryla. O nosso muito obrigado as professoras e sócias honorárias do nosso clube Marisa Nigro e Lídia Barreto pelo total apoio nos projetos.
"O secreto do sucesso está no trabalho de uma grande equipe"














Projeto: Paz - Resolução de Conflitos


A presidente Matilde, lançou no dia 9 de outubro, o projeto " Mediação - Resolução de Conflitos. O projeto será realizado todas as terças-feiras, a partir das 14h, na sede da Casa da Amizade. Esse projeto faz parte de uma das áreas de enfoque de Rotary Internacional.






DOAÇÕES

      O Rotary Club de Niterói e os Rotaractianos, fizeram campanha de alimentos e materiais pedagógicos para a Creche Comunitária de jurujuba. Nos dias 07 de março e 06 de junho, fizeram a entrega do que arrecadaram na campanha. Parabéns rotarianos e rotaractianos por ajudar às crianças. Vocês fazem a diferença!




DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA E CORDÃO UMBILICAL

O Rotary Club de Niterói participou da 3ª Caminhada Municipal da Mobilização e Conscientização da Doação de Medula Óssea e Cordão Umbilical, organizada pela ONG DaVida.Teve inicio no MAC e se estendeu até o final da praia de Icaraí, com distribuições de planfetos informativos. Contamos com a participação dos companheiros, Maria Aparecida e João Carlos. Parabenizamos a ONG DaVida, pelo incansável e admirável trabalho que realiza para salvar vidas.

        VOCÊ É A CURA! DOE MEDULA ÓSSEA E CORDÃO UMBILICAL!





CAMPANHA DO AGASALHO 

A campanha do agasalho e cobertor liderada pelo companheiro Paulo Boechar, foi um sucesso. Foram doados para um Orfanato e Casa Maria de Magdala. A foto abaixo mostra o início da arrecadação e a entrega no Orfanato Santo Antonio. Parabéns, companheiros!




INTERACT

No jantar festivo realizado no dia 27 de agosto, o RC de Niterói teve o prazer de receber os Interactianos para dar posse ao novo conselho diretor periodo 2016/2017. A presidente Gabriela fez uso da palavra e nos informou que estão muito entusiasmados  e solicitou a nossa colaboração com o projeto que pretendem realizar. Parabenizamos a todos e com certeza terão sempre o nosso apoio.







Tarde de Prêmios 

O RC de Niterói realizou no dia 25 de janeiro uma Tarde de Prêmios, onde foi servido um Chá com deliciosos salgadinhos e bolos variados. A renda foi revertida para os Projetos Humanitários do Clube. Parabenizamos a presidente Sylvia Maria Fasciotti e a companheira Maria Auxiliadora Xavier de Brito pela brilhante organização do evento.



"PROJETO DE OLHO NO FUTURO"

Os companheiros do RC de Niterói junto com os Interactianos, aplicaram o teste de acuidade visual em 200 alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental e  da turma de Autonomia do turno da tarde, do C.E. Fernando Magalhães, Jurujuba.Os testes foram aplicados nos meses de maio, junho e agosto. Os alunos detectados com dificuldades visuais, estão sendo encaminhados para o oftalmologista Dr.Carlos Waldyr,que com sua bondade, dedicação, conhecimento e muitas outras habilidades, está sendo um presente para esses jovens!
Queremos agradecer de coração ao Dr. Waldyr e a Ótica Visão, do Sr.Sandorval, que está doando as armações e fazendo um desconto nas lentes e aos Interactianos pelo trabalho realizado, servindo e ajudando a sua comunidade escolar!









O Rotary Club de Niterói e o Interact Club, promoveram uma campanha de arrecadação de brinquedos para a Creche Comunitária de Jurujuba. A entrega aconteceu no dia 17/06/2015 com a presença de rotarianos, interactianos,diretora e professores.
Foi uma alegria geral!

Doações de Material Escolar 

O RC de Niterói doou diversos materiais escolares para a escola Alfredo Marins. Esta escola foi criada por um grupo de alunos adolescentes, com o objetivo de ajudar outros alunos menores com aulas de reforço escolar.

  

POSSE DO INTERACT CLUB DE NITERÓI 

Tomaram posse na reunião festiva do Rotary Club de Niterói, o novo conselho diretor do Interact ( 2015/2016) e de novos associados.
Com novos projetos já planejados o Interact Club está animadíssimo! No dia 28 de abril irão começar a desenvolver no C.E.Fernando Magalhães, o projeto "De OIlho Para o Futuro", que tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo ensino/aprendizagem, a partir da prevenção, identificação e correção de problemas visuais nos alunos do ensino fundamental.
Os Interactianos contarão sempre com a participação dos rotarianos, das professoras Marisa e Lídia durante todo o processo deste projeto.
Parabéns a todos os Interactianos! O Rotary Club de Niterói tem muito orgulho de vocês!










 

DOAÇÕES DO INTERACT

No dia 10 de dezembro, o Interact Club de Niterói, companheiros do RC de Niterói e as professoras Marisa e Lídia, fizeram uma visita ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, onde doaram roupas, calçados e cobertores arrecadados na campanha. Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco do hospital e um bazar permanente que uma das pacientes toma conta. Foi uma manhã solidária que muito nos comoveu.



Posse do Novo Conselho Diretor do Interact Club de Niterói - 2014/2015

Tomou posse no dia 26 de novembro, o novo conselho diretor do Interact Club de Niterói e alguns associados novos. A posse aconteceu no Colégio Estadual Fernando Magalhães, onde foi fundado o referido Clube. Estiveram presentes vários companheiros, o presidente do RC de Niterói José Carlos Motta, professoras Marisa e Lídia, orientadoras do Interact no colégio e diretoras.
A secretária do Interact Club comunicou que estão fazendo uma campanha para doações de roupas, que será doado ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e pediu a colaboração de todos.
Parabéns e muito sucesso a todos os Interactianos!!!





 

Noite de Contos

      Os interactianos, realizaram no dia 10 de dezembro, no C.E.Fernando Magalhães, uma noite de contos, onde foram os contadores de histórias. Para a realização do evento, contaram com a orientação e participação da presidente Maria Aparecida e da professora Marisa Nigro. Estiveram presentes: a diretora Renilda Pires Costa, professores, pais, alunos e os companheiros Sylvia Fasciott, João Carlos de Carvalho, Justiniano Conhasca, Eliane Rodriguez, Arlindo e Lily Gomes.
Parabéns aos jovens interactianos!!! Isso é apenas o começo de muitas coisas boas que irão realizar.
Quanta admiração e orgulho que temos desses jovens!!!



O companheiro Justiniano Conhasca, doou em nome do Rotary Club de Niterói, um computador e uma impressora para o Interact Club de Niterói.



DOAÇÕES

      Os Companheiros do Rotary Club de Niterói, doaram material escolar como: caderno, lápis, borracha, apontador, papel ofício, caneta hidrocor, tinta guache, lápis de cera, cola e lápis de cor, para a instituição Remanso Fraterno, localizado no Rio do Ouro, Niterói, que atende em horário integral, 210 crianças.

Palestra sobre o COMPERJ: Presente e Futuro

     A palestra foi realizada no dia 29 de novembro, com a presença de companheiros dos clubes de Niterói, São Gonçalo, Alcântara e Itaboraí.
     A palestra foi idealizada e planejada pelo companheiro Arlindo Gomes, que  convidou os palestrantes  Andréa Marta dos Santos Wenderroschy e  Rodrigo Siqueira Serpa, funcionários da Petrobrás, para falar sobre o Comperj e sanar as dúvidas dos companheiros presentes.
      Foi uma noite de muito companheirismo!!!








Homenagem aos profissionais que se destacaram e contribuíram para as causas rotárias



           Luiz Viana e Maurício Barra, da empresa CONSTEC, recebendo o título de EMPRESA CIDADÃ, por contribuir mensalmente com a
Fundação Rotária - ABTRF
          Marisa Nigro, professora de Ciências e Biologia do CE Fernando Magalhães. Participação ativa nos projetos da escola e do Rotary. É a orientadora do Interact, pela escola.


      Lídia Barreto, professora  de Língua Portuguesa e literatura do CE Fernando Magalhães. Participa e incentiva os alunos a participarem de todos os projetos da escola e do Rotary.

Entrega da Carta Constitutiva do Interact Club

       No dia 25 de outubro, o RC de Niterói entregou a Carta Constitutiva ao Interact Club de Niterói, onde RI oficializa a criação do Club. Na foto, Letícia Firmino (secretária), Stephani Alexandre (tesoureira), Marcelo Soares (presidente do Interact) e Aparecida ( presidente RC de Niterói).


 Desfile de 7 de setembro
O RC de Niterói, marcou presença no desfile de 7 de setembro, junto com os clubes: RC Niterói Icaraí, RC Niterói Praias Oceânicas, RC de São Gonçalo Paraíso.
Foi uma bonita divulgação da imagem pública de Rotary.








RYLA - Prêmio de Liderança Juvenil ( 03/09/2012)
O RYLA foi um sucesso! Como é gratificante trabalhar com os jovens!!!


Palestra sobre " DST - prevenção", com o Dr Tegnus Vinícius,
 do setor DST da UFF

 Palestra  sobre "Valore Humanos, Ética e Liderança Juvenil"com
a companheira psicanalista Eliane Ernestina Rodriguez




Trabalho em grupo sobre os temas apresentados.

Hora do lanche 

Obrigada companheiros(as) pela participação no RYLA

Entrega aos alunos do certificado de participação e aproveitamento.


 PARCERIA COM A UFF - SETOR DST 

No dia 28 de setembro, o RC de Niterói, doou uma máquina de lavar roupas Brastemp, para o setor DST da UFF, tendo em vista a parceria feita com RC de Niterói. Durante uma vista ao setor, verificamos a grande necessidade e a falta que a máquina estava fazendo para lavar e esterilizar os lençóis que utilizavam nos procedimentos e tratamentos das doenças sexualmente transmissíveis.




Gestão 2012/2012

DOAÇÕES DE ALIMENTOS PARA CRIANÇAS CARENTES


     Os companheiros do Rotary Club de Niterói doaram para a Creche Lar de Humaitá, que atende 60 crianças entre 2 a 6 anos, os seguintes alimentos:
     45 kg de arroz, 21 latas de Nescau, 3 kg de feijão, 2 kg de açucar, 2 latas de leite condensado, 1 kg de macarrão, 29 latas de óleo e 6 kg de Nescau em sache.
     Na foto, a presidente Eliane Rodriguez com os companheiros do RC de Niterói Icaraí, Amélia e Manhães, representando o Lar de Humaitá.

CHÁ DA TARDE COM SORTEIOS

No dia 31 de outubro, o RC de Niterói realizou um Chá com sorteio de vários brindes doados pelos companheiros(as) do club. A arrecadação foi em benefício da Fundação Rotária e projetos do club.
A presidente agradece a colaboração de todos.






ENTREGA DE PRÊMIOS

          Durante a visita oficial do casal governador Paulo Coreti e Leila (22/09), o Rotary Club de Niterói, entregou os prêmios ( dois MP4) aos alunos que ganharam o concurso de redação sobre A Prova Quádrupla. Os demais alunos receberam um certificado de participação e bombons.
          Na mesma ocasião foi doado um óculos para a aluna Sandra Mara, do 2º ano do ensino médio.



















































PROJETO: A PROVA QUÁDRUPLA


           No dia 02 de setembro de 2011, a presidente do RC de Niterói, Eliane Ernestina Rodriguez, as companheiras Sylvia Maria Fasciotti, Maria Aparecida Amim e Jayne Bruno Abreu, fizeram uma palestra sobre A Prova Quádrupla e Valores Humanos no Colégio Estadual Fernando Magalhães - Jurujuba - Niterói, para alunos do 1º ano do ensino médio. Logo após a palestra, os alunos fizeram uma redação e as duas melhores serão premiadas com um MP4, doados pelo companheiro EGD Justiniano Conhasca.
          Ficamos felizes com o resultado, pois os alunos demonstraram através das redações, como é importante a aplicação da Prova Quádrupla para a construção de um mundo melhor!


PROJETO: DE OLHO NO FUTURO

     Dando continuidade ao projeto, foram encaminhados sete alunos para o oftalmologista Dr Waldyr Barbosa, que em parceria com o Rotary Club, num gesto humanitário, vem atendendo os alunos   em seu consultório. Entregaremos os óculos durante a visita oficial do governador Paulo Coreti e  sua esposa Leila, no dia 22 de setembro.







DOAÇÕES PARA O LAR DA ESPERANÇA

No dia 12 de agosto, companheiros do RC de Niterói doaram agasalhos e cobertores para os 30 idosos do Recanto "Lar da Esperança",localizado no bairro Maria Paula, em Niterói.



Lívia Faustino, diretora responsável pelo recanto e Eliane Ernestina Rodriguez, presidente do RC de Niterói.
Eliane com alguns idosos 
Companheiras Sylvinha, Cidinha, Eliane(presidente do RCNiterói) e Lívia, diretora do Recanto Lar da Esperança.