Visita do Presidente de RI - 90 anos do RC de Niterói


        Ainda trazemos na nossa memória a forma amiga, carinhosa e gentil do casal Presidente de Rotary International Barry Rassin e Esther.
          A Presidente Matilde Carone Slaibi Conti empenhou-se a fim de proporcionar ao Casal Presidente uma recepção à altura do ilustre convidado e um tratamento rotário condizente com a magnitude da ocasião.
Com competência e seriedade o evento foi realizado na sede da Casa da Amizade, em Niterói, onde concomitantemente foram comemorados os 90 anos do Rotary Club de Niterói.
Com a iniciativa e colaboração do GD Waldenir de Bragança foi erguido, no jardim da Casa da Amizade, o busto do Presidente 1975/1976 de RI Ernesto Imbassahy de Melo, associado do Clube, cuja placa foi descerrada pelo Presidente Barry Rassin e pela Presidente Matilde Carone Slaibi Conti.  Em seguida, o Coral Rotaryncanto apresentou-se sob a regência do Maestro Joabe Ferreira.
O Presidente Barry Rassin foi homenageado pela Câmara Municipal de Niterói e pela ALERJ - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – com a Medalha Vital Brazil e Cidadão Honorário do Estado do Rio de Janeiro, respectivamente.
Durante o almoço festivo a Companheira Rosemary Cerino Barbosa recebeu o Titulo de Contribuinte Paul Harris e o Companheiro Eraldo Pamplona Xavier de Brito foi homenageado pela Presidente Matilde Carone Slaibi Conti por completar 35 anos ininterruptos, como associado do RC de Niterói.
Ao encerrar a reunião a Presidente Matilde Conti convidou a todos para o tradicional “Parabéns à você”.
Sem dúvida foi uma excelente confraternização recompensada, particularmente, pelo espírito dinâmico dos companheiros dos Distritos 4570 e 4750 que deixará marcas indeléveis na história do Clube, na história do nosso Distrito 4750 e singelas recordações que levaremos da visita do casal Presidente celebrando os 90 anos do nosso RC de Niterói.
     Continuemos todos, JUNTOS, cumprindo com os nossos compromissos rotários sempre sendo a inspiração e “dando de si antes pensar em si”.

Sylvinha Fasciotti